sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Vila Pompéia - São Paulo



      No dia 14 de Outubro o Grupo de Percussão Anjos e Querubins saiu do bairro Getulio Vargas, apenas com a cara e a coragem, numa caravana de 37 integrantes em direção ao Centro Cultural Pompéia, na Vila Pompéia em São Paulo. Uma das viagens mais dificeis e tensas já realizadas pela Caravana Cultural Anjos e Querubins, porém, a Fé tem sido nesses nove anos nossa maior motivação, concretizada com alguns fatos acontecidos durante essa viagem. Ainda na estrada vimos a mão de DEUS desviar um caminhão que vinha na madrugada, em alta velocidade quase chocar-se com o ônibus, toda via a perícia dos dois motoristas e o dedo de DEUS evitaram uma tragédia. Já em São Paulo fomos recebidos na escola Zuleica na Vila Ponpéia pela direção da escola e, sobe o olhar atencioso e carinhoso dos caseiros Rosana e Valério, sem contar, a determinação da RUTH e a atenção do CLEBER anbos do Centro Cultural Ponpeia. Ver uma pessoa do nada parar o carro e indagar quem éramos e se concretizar o sonho da Tia Silvia, ela era esposa do Roteiro do Luciano Huck. 
      Somos bem pé no chão, isso não quer dizer que seremos notados, mas pode ser DEUS mais uma vez sinalizando uma Oportunidade. Durante o Show no Shoping na Lapa um ator da Globo dançou ao som da molecada do BGV e Pestano, comprando ainda, o DVD artesanal feito pela molecada. isso é garantia de alguma coisa? talves não, mas temos a certeza de uma coisa, se a molecada do Anjos e Querubins não nascera para brilhar, não teriamos escapado da tragédia na estrada. A vida é feita de oportunidadese de escolhas, escolhemos a arte e as oportunidades tem surgido todos os dias basta seguirmos conquistando não apenas um publico mas verdadeiros amigos do Grupo de Percussão Anjos e Querubins. Obrigado a amiga Ruth, valeu ermão de luta Cleber, nossos cinceros agradecimentos ao Shoping da Lapa e o carinho do povo de São Paulo que enxergou o trabalho do Anjos e Querubins.
      Nossa chegada ainda no Espaço Cultural Casa das Caldeiras se deu pela articulação do Cleber com o coordenador da casa ( Joel) viabilizou um momento inesquesivel: Fizemos um pequeno show nas antigas instalações da fabrica da Familia Matarazzo, Familia da unica Maísa, cantora e interprete da MPB. para nós que fazemos releituras de classicos da musica MPB, popularizando o que era para ser popular nas comunidades, foi mais uma vez o presente desse Ser Superior que comanda nossas vidas e nosso trabalho. Obrigado Cleber e o nosso muito abrigado ao Joel.

Nenhum comentário: